
A fé não se entende.
É apenas uma certeza
E mesmo que dela você duvide ou se esqueça
Nada impedirá que ela aconteça.
A fé não é um saber.
E nem depende daquilo que você crê.
Deus é bom e sempre vai ser.
Ele independe de você.
Ter fé é crer firmemente em algo, sem ter em mãos nenhuma evidência de que seja verdadeiro ou real. é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova . Este termo vem do grego (pistia ), traduzido por confiança, firme convencimento. Assim, a palavra fé pode ser entendida como acreditar, confiar.
O Apostolo Paulo diz em Romanos 10:17 Que – ( Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo. ) Ou seja a Palavra de Deus é a principal fábrica que produz Fé ao coração do homem !! e - É Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê. Hebreus 11.3
É por Ela que homens e mulheres – venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam a boca dos leões, apagaram a força do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram forças, tornaram-se poderosos na guerra, puseram em fuga exércitos estrangeiros. receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados , experimentaram escárnios e açoites, e ainda cadeias e prisões. Foram apedrejados e tentados; foram serrados ao meio; morreram ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, necessitados, aflitos e maltratados , errantes pelos desertos e montes, e pelas covas e cavernas da terra. – ( Hebreus 11.33-38 ) E é através dela que veremos a Glória de Deus – João 11:40
Ela coloca tudo o que é possível para Deus a disposição do homem. sem Ela é impossivel agradar a Deus – ( Hebreus 11.6 ) ! E sem duvida A fé – é " A força mais potente do universo "
“A fé não é saber qual é o mistério do universo, mas sim a convicção de que existe um mistério e que ele é maior do que nós.”
" Hebreus 11.1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. "
Um diário
Há 15 anos

0 comentários:
Postar um comentário