quarta-feira, 27 de maio de 2009

Crescer




Solo nunca dejes de creer, porque el amor y tus sueños son la unica puerta hacia la eternidad.


Um dia me disseram que eu tinha que crescer, que não poderia continuar vivendo debaixo das asas dos meus pais. De principio fiquei muito assusta com aquela afirmação alheia, por vários dias fiquei a refletir aquela palavra "crescer". Mas o que é crescer? É começar a se responsabilizar pelos seus próprios atos? Como assim meus próprios atos?


Fui percebendo que sempre que chegava a uma conclusão do que realmente seria crescer, mais duvidas me vinham sobre essa pequena palavra...
Crescer...

Qual o momento exato em que começamos a decidir a nossa vida? Será que é a partir do momento em que crescemos?

Hoje não importa quantos anos nos temos sempre podemos escolher desde o momento em que comemos a primeira papinha estamos fazendo uma escolha, esta em cada um de nos a responsabilidade de escolher sua própria vida, seu próprio caminho. A questão é ao crescemos teremos coragem suficiente para fazer isso?


Temos que crescer e começarmos a fazer nossas próprias escolhas, se não forem as escolhas certas, teremos que arcar com as conseguencias, afinal na vida nem sempre se acerta em tudo.


(Julyane Caldeira)

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Liberdade as Borboletas


liberdade....

Borboletas;
Como são belas e frágeis, é o inseto maravilhoso que Deus inventou. Sempre me que tenho o prazer de ver uma, fico parada a olhas todos os seus movimentos delicados e leves, fico a admira-la e ao mesmo tempo tentando entender como um inseto pode ter tantas cores lindas naturalmente. Acredito que o significado da borboleta seja
BELEZA, LIBERDADE, SENSIBILIDADE, TRANSFORMAÇÃO. Na mitologia grega a alma humana era representada por uma borboleta. Quando a pessoa morre, sua alma escapa do corpo na forma de uma borboleta. Seu significado simbólico é transformação. As borboletas representam a passagem da vida corpórea para a vida espiritual. Em grego antigo, Borboleta diz-se Psyché, ou seja, ALMA, por sair do casulo, ao nascer, a borboleta é símbolo da alma imortal, representa, auto-transformação, clareza mental, novas etapas e liberdade.
Eu acredito que para cada pessoa tenha um significado, eu prefiro acreditar nesse, e não ligar para o que os outros dizem. Se eu pudesse queria ser uma borboletas apenas por uns minutos para viver livre, sempre a voar...
Não me deixaria cansar. Aproveitaria a liberdade.

Levante seu vôo,
voe alto, voe baixo...
Nunca deixe de voar.
Aproveite as cores,
para colorir tudo que tocar.
(Julyane Caldeira)

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Eu trilho meus Caminhos


"Não me apontes o caminho,
o rumo certo pra chegar ao cimo.
Deixa-me encontrá-lo para que seja
meu...
Não me reveles a mais brilhante estrela,
Aquela que te guia.
Eu buscarei a minha...
Não me estendas a mão quando eu cair.
Em tempo certo, em hora exata,
Eu ficarei de pé...
Não te apiedes de mim.
É minha estrada, é minha estrela,
É meu destino.
Deixa apenas que eu seja.
Sem ti..."
(Eliette Ferreira)

terça-feira, 19 de maio de 2009

Liberdade


Liberdade é ser livre para fazer qualquer coisa.Liberdade é repudiar a sociedade em que vivemos porque andamos amarrados a leis,liberdade só existe quando o indivíduo consegue livrar-se das restrições que a civilização nos impõe.

“Liberdade, essa palavra
que o sonho humano alimenta
que não há ninguém que explique
e ninguém que não entenda.”
(Cecília Meireles)

Tudo acontece comigo!



Algumas pessoas parecem colecionar injustiças. Tudo acontece com elas. Seus relacionamentos afetivos são destrutivos. Ou estão sempre se envolvendo com quem as machucam. Suas amizades constantemente estão aprontando alguma. São as eternas vítimas! Estão sempre se lamentando, sempre com uma tragédia para contar. E fazem questão de ficar relembrando uma a uma, como se não conseguisse viver sem elas. Você conhece alguém assim? Sentem que só o outro consegue coisas boas. E se acontece algumas coisas boas para alguém sentem como se fosse um insulto pessoal, podendo gerar muita inveja, chegando até a perder muitas amizades.

Estão sempre culpando os outros por suas infelicidades, pois não se responsabilizam por nada. Geralmente podem ter esse sentimento desde a infância, quando achavam ou eram mesmo, o (a) filho (a) menos favorecido (a), aquele (a) que recebia menos elogios, menos presentes, e muito mais críticas e cobranças. Cresceram acreditando que não existe uma quantidade de coisas boas para todos. E quando existe, é claro, nunca estão incluídas! E se por acaso algo bom acontece, são capazes de acreditarem que está bom demais para ser verdade e começam a verbalizar que algo muito ruim está para acontecer, como se não confiassem, nem acreditassem, serem merecedoras de obterem sucesso.
Colecionam decepções, frustrações, insatisfações e parecem viver em função disso. Não conseguem aceitar que tudo isso são partes normais e inevitáveis da vida. Esperam o pior e acabam criando, ainda que inconscientemente, circunstâncias para que o pior realmente lhes aconteçam e acabam deixando de gozar a vida e valorizar as coisas boas que com certeza também acontecem. Quando por exemplo, estão num relacionamento saudável, estão sempre esperando que algo ruim irá acontecer. Com isso, evitam também as aproximações verdadeiras e honestas. São rígidas na sua forma de verem o mundo e as relações pessoais. A não ser que encontrem alguém que seja realmente importante e que não esteja disposto a ouvir sua lista interminável de lamentações. O desejo para manter uma relação pode ser fator primordial para uma mudança na maneira de encarar a vida com seus sabores e dissabores.
O ideal seria perceberem que só poderão manter relações saudáveis se passarem a ter uma relação mais harmoniosa consigo mesma e com seu passado. Para isso é importante perdoar, a si mesma e aos outros. Perdoar não significa necessariamente esquecer, mas significa não permitir mais que mágoas e ressentimentos passados continuem controlando sua vida. Cada vez que reprime raiva, ressentimento, mágoa, esses sentimentos negativos vão se acumulando e com o passar dos anos podem buscar uma maneira de serem expressos. E pode ser através de alguma doença. Vale a pena? Talvez seja hora de parar com essa coleção de mágoas... antes que se destrua!É hora de perceber a relação direta desse tipo de comportamento com a destruição de relacionamentos valiosos. Será que vale a pena continuar a se lamentar e manter relações altamente destrutivas a ter a possibilidade de construir uma relação sadia consigo mesmo e com os outros? Essa resposta só você pode responder!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Meu Deus...


Ajuda-me a dizer a palavra da verdade na cara dos fortes e a nao mentir para obter o aplauso dos débeis. Se me dás dinheiro, nao tomes a minha felicidade, e se me dás forças, nao tires o meu raciocinio. Se me dás exito, nao me tires a humildade; se me dás humildade, nao tires a minha dignidade. Ajuda-me a conhecer a outra face da realidade, e nao me deixes acusar os meus adversários, apodando-os de traidores, porque nao partilham meu criterio.
Ensina-me a amar os outros como amo a mim mesmo e a julgar-me como o faço com os outros. Não me deixes embriagar com o exito, quando o consigo, nem a desesperar, se fracasso. Sobretudo, faz-me sempre recordar que o fracasso é a prova que antecede o êxito.Ensina-me que a tolerancia é o mais alto grau da força e que desejo de vingança é a primeira manifestação da debilidade. Se me despojas do dinheiro, deixe-me a esperança, e se me despojas do êxito, deixe-me a força de vontade para poder vencer o fracasso.Se me despojas do dom da saúde deixa-me a graça da fé. Se causo dano a alguem, da-me a força da desculpa, e se alguem me causa dano, da-me a força d perdao e da clemencia.Meu Deus...se me esquecer de Ti...Tu nao Te esqueças de mim!

(Gandhi)

terça-feira, 12 de maio de 2009

Pense nisso...

Às vezes quando nos sentimos mal só o que precisamos é nos expandir sem fazer mal aos outros, dançando,cantando, gritando mesmo que tenha gente que não goste.

Nossos pais acham que tudo que eles fazem, fazem por nos, mas na realidade fazem por eles mesmos já que consideram os filhos como um prolongamento deles. Querem que tenham suas atitudes e é claro sua maneira de ver o mundo, às vezes é doloroso comprovar que somos outros talvez muito diferentes do que eles esperavam.

As férias são como uma caixa de surpresa enormes e misteriosas nelas nos espera as experiências mais entesas e extraordinárias, bem se formos capazes de nos abrimos e sermos receptível e vulneráveis ao que a vida oferece.

Às vezes o coração escolhe o caminho que parece errado e se afasta de todos os motivos e de todas as razões é justamente ai que o caminho se bifurca onde nasce o mais intenso e devorador dos amores o amor impossível.

Momentos



O amor nos da os estímulos que precisamos para andar no caminho certo da vida, e o dever nos indica o caminho certo. Por isso não tem nada mais doloroso do que o amor e o dever batalharem sem quartel pelo espaço da nossa alma.

Uma imagem vale mais do que mil palavras, mas um olhar apaixonado diz mais do que mil poemas de amor juntos.

Ninguém abre a porta mais ele entra assim mesmo o medo se instala em nossa vida e nossos olhos passam desconfiança, existem muitos medos medo do perigo, do que é diferente, do desconhecido, mas talvez todos os medos se baseia em um só: o medo de não sermos amados.

Crescer talvez não seja mais do que aceitar as diferenças e de uma vez por todas para de agir a favor e contra aos nossos pais não importa como eles são ou tenham sido os responsáveis pelos nossos atos somos nos mesmos.

Esta ali dormindo sobre a alma, a suspeita, a espreita, espera o momento oportuno para despertar só precisa de um coração inseguro para começar a semear o horizonte de desertos, o medo é seu aliado que abre a porta e uma vez que ele se instala a paz se torna impossível.